Free Fire: primeira atualização de 2023 traz novo personagem e modos de batalha inéditos

A Garena lançou na última quarta-feira (11) a primeira atualização do Free Fire do ano de 2023. Entre as principais novidades apresentada aos jogadores pela desenvolvedora está a chegada de um novo personagem, novo pet e modos de batalha inédito. Além disso, houve as tradicionais adições de itens e ajuste em diversos pontos do jogo.

A chegada de Santino Valentine é, definitivamente, uma das grandes novidades para os jogadores nesta atualização. Ele chega ao Free Fire trazendo uma habilidade inédita que promete mudar a forma como o battle royale é jogado — principalmente competitivamente. Isso porque ele consegue criar um manequim e se teletransportar até a localização que ele percorreu.

“Sua habilidade é o Manequim de Transporte, que cria um manequim com 200 de vida, capaz de manter-se parado por 12 segundos. A habilidade pode ser usada novamente para tele portar-se até a localização dele. Por fim, o manequim será destruído ao ser usado ou quando os 12 segundos acabarem”, afirmou a desenvolvedora.

Mapas também receberam novidades com a atualização
Outra novidade que chegou ao Free Fire é o pet Mandacaru. Ele chega com a habilidade de conseguir pegar nutrientes do solo durante a partida e convertê-lo em Pontos de Energia para os jogadores graças à habilidade chamada de Autossuficiência. Assim como acontece tradicionalmente, será possível evoluí-lo para que ele consiga dar mais pontos para os jogadores.

A Garena revelou que os mapas presentes no modo Battle Royale do Free Fire também receberão novidades. Isso porque eles vão receber os chamados Barracões. O local estará recheado de armas nível três e itens de airdrop. Cada mapa terá de cinco a seis Barracões com a localização sendo apresentada no minimapa. Certamente isso aumentará muito o nível do confronto nas partidas.

“Na nova atualização, o modo Battle Royale também ganha a Bio de Batalha, que antes só estava disponível no modo Contra Squad. Além disso, os jogadores receberão uma segunda chance em partida no modo Battle Royale Solo caso sejam abatidos no início da partida. Já no modo Contra Squad, a Zona Segura terá alterações em mapas específicos (como Factory ou Clock Tower)”, disse a Garena.

Outras novidades

  • Novo Arsenal da Fama em partidas ranqueadas;
  • Personalização de imagem de capa de mapas personalizados;
  • Novos objetos na Oficina de Criação.
  • Reformulação do Sistema de Preparação para Batalha;
  • Otimizações do visual da IU de Patentes;
  • Maior abrangência para detectar trapaças;
  • Melhorias no sistema de Recrutamento;
  • Otimizações das recomendações de criação de equipe;
  • Otimização do tempo de inicialização de partida.